Eu Adoro as Segundas Feiras e Você?

Um dia me perguntaram qual era o melhor dia da semana e a melhor hora, eu disse “Segunda Feira as 7:00 horas da manhã, isso causou um certo desconforto na pessoa e ao mesmo tempo achou que eu era louco, segunda feira… é maluco de certo pensou.

E na verdade eu acho isso mesmo, um final de semana é muito gostoso quando eu descanso com a minha família e amigos, mais muito mais gostoso é a expectativa da segunda feira de poder começar um projeto, poder correr atrás da minha meta para realiza-la e assim conquistar meus sonhos. É incrível, eu tenho a chance de recomeçar ou continuar algo que vai me deixar mais próximo do meu sonho, é justamente  na segunda feira que iniciamos tudo e isso me lembra de uma história da Alice no país da maravilhas. Alice se encontra perdida na floresta e encontra um gato e diz: “olha, estou perdida, você pode me ajudar?” O Gato pergunta. “aonde você quer ir?” e Alice diz, “eu não sei, estou perdida”. O gato ouvindo aquilo sabiamente diz, “olha para quem não sabe para onde ir, qualquer lugar serve”.

Isso mostra que para quem não sabe aonde quer ir, aonde quer chegar, toda segunda feira será um fardo, poucas pessoas sabem especificar com clareza o que quer na sua vida, onde realmente querem chegar. Muitas estão perdidas nessa floresta e infelizmente não chegarão a lugar algum. As vezes eu pergunto para algumas pessoas porque elas odeiam a segundas feiras, e a maioria só reclamam, na verdade elas não enxergaram que podem ter escolhido um projeto de vida ruim, ou um projeto que não está claro, ou nem sabem a sua missão de vida, não sabem onde estão indo, e o pior, estão ouvindo a maioria das pessoas que só sabem reclamar do nosso lado.

Se você parar alguns instantes e prestar a atenção no comportamento das pessoas, verá que não é comum começarem as segundas feiras, animadas, dizendo legal, hoje estou mais próximo do meu sonho, hoje eu vou produzir mais, vou vender mais, ajudar mais pessoas a terem sucesso, o mais comum são as reclamações. Parece que quanto mais reclamamos mais populares ficamos, de repente aparece um monte de gente te ajudando a reclamar e concordando com você, algumas ainda apimenta a coisa e se deixar fica o dia todo nessa sintonia negativa. Paraaaa sai pra lá, isso pega, fuja disso, se afaste de pessoas assim, blinde a sua mente contra pessoas que só sabem reclamar, se segure, resista a vontade de reclamar, ai como é bom reclamar né?

Apenas uma minoria de pessoas pensa diferente e por coincidência essa minoria que atinge o sucesso em suas vidas. Por isso eu digo a você, saia desse grupo da maioria e pense como a minoria, trace suas metas, seus planos, segunda feira começa ou continua algo que está deixando você a cada dia mais próximo do seu sonho. Você nasceu para ter sucesso mais isso é um hábito, a sua mente é como se fosse um esponja com água, se essa esponja tem água suja ou limpa é uma questão de escolha, os seus pensamentos e  o que você diz se materializam, pense e aja como a minoria, inove, faça diferente, vá onde ninguém foi, faça o que ninguém tentou fazer e terá resultados diferentes. Mude a forma de pensar, encare as segundas feiras como oportunidade e não como fardo, seja especifico no seu plano de vida. Aonde quer chegar, qual a sua missão de vida, você pode conquistar o que quiser, eu sei disso e você?

Ótima semana, ou melhor, ótimas segundas feiras.

Um forte abraço

Cadu Moura

.

Deixe uma resposta

Cadu Moura confirma presença em palestra no Japão 2018
Cadu Moura - Japão 2018
Palestrante Cadu Moura confirmou presença para palestrar no Japão