Cuidado com a ilusão do “ficar rico do dia para noite”

Com certeza você já pensou em ser dono do seu próprio negócio, ter a empresa dos sonhos, ser reconhecido no mercado como empresário ou empresária de sucesso. Ter a casa dos sonhos, carros, viagens, dinheiro. Muito bom se você pensa assim. Mas é ilusão imaginar que isso acontecerá do dia para a noite.  Pensar assim…

Read more

13/03/2023

O Porquê das Desculpas… Lucre na crise!

Nesse momento se você estiver com problemas, alguma dificuldade, uma ação que você tinha planejado e não deu certo, de repente acontece algo e você falha. Cuidado, você deve estar procurando alguém para culpar, tá eu sei que você vai dizer não, mais quando algo não dá certo como tínhamos planejado temos a tendência de…

Read more

28/04/2020

Crie oportunidade e pare de reclamar

Bom dia GIGANTES! Quando vocês acordarem e lerem essa mensagem e assistir ao vídeo o mundo já estará mudado. Como sempre digo, enquanto dormimos alguém em algum lugar está na nossa frente, veja o Japão por exemplo. Quando você ler essa mensagem pela manhã lá será noite, então eles já estão no futuro na nossa…

Read more

29/02/2020

Por que alguns vendedores vendem mais que outros vendendo o mesmo produto ou serviço?

Às vezes quando estou dentro de uma empresa o gerente, o líder, o dono me pergunta isso, e às vezes vejo muitas respostas prontas de alguns gurus no mercado como se para todos fosse a mesma receita.  Mais na verdade temos que estar cientes da individualidade de cada um, temos que lembrar que estamos lidando…

Read more

20/02/2020

Vender Valor e não Preço!

De acordo com a conceituosa consultoria MacKinsey, a cada 1% de desconto dado ao seu cliente isso representa um impacto negativo de 9% nas margens operacionais da empresa. Então o que fazer para aumentar as vendas? Esses dados são assustadores, mas pare um minuto para pensar um pouquinho, quantas vezes você cedeu à pressão do…

Read more

02/07/2018

Você nasceu para ser um Líder

Na verdade nós vivemos em mundo que nunca foi tão fácil comprar de outra pessoa, você que é empresário sempre se esforça para poder ter os melhores produtos, serviços, melhor qualidade, a melhor equipe. Mas parece que os clientes não se importam muito com todo esse esforço, eles comparam você com outros concorrentes que às…

Read more

17/05/2018

Vigia aquela vontade louca de Reclamar

Eu fui a um centro médico outro dia para fazer um exame de rotina do coração, um check up que todo ano faço, e quando eu cheguei nesse local o estacionamento estava praticamente lotado. A recepção lotada, o meu exame era aquele de andar na esteira, e tinha muito gente de várias especialidades esperando. Eu…

07/10/2017

“Meu mundo interior muda meu mundo exterior. A principal mudança começa dentro de nós mesmos.” Cadu MOURA

Então Você quer ter Sucesso?

Deixa eu te falar um pouco sobre sucesso… Sucesso tem a haver com constância Tem haver com você fazer o que tem que ser feito mesmo que você não queira fazer. Mesmo que você tenha acordado com preguiça, mesmo que o mundo está contra você, Sucesso tem haver com constância, tem haver com disciplina. você…

05/10/2017

O poder das perguntas poderosas vendas

Se vendas fosse entrevista de emprego, o entrevistador seria o vendedor e o candidato o cliente. Hoje em dia vejo muitos profissionais de vendas deixando o cliente fazer o papel do entrevistador, e claro isso não irá dar certo.  O entrevistador tem que fazer perguntas abertas, que não terminem em ponto, assim o candidato responderá…

05/10/2017
Cadu Moura marca presença em Dubai e Japão e se prepara para um circuito na Europa
Cadu Moura - Dubai e Japão