Crie oportunidade e pare de reclamar

Bom dia GIGANTES!

Quando vocês acordarem e lerem essa mensagem e assistir ao vídeo o mundo já estará mudado. Como sempre digo, enquanto dormimos alguém em algum lugar está na nossa frente, veja o Japão por exemplo. Quando você ler essa mensagem pela manhã lá será noite, então eles já estão no futuro na nossa frente, risos, calma, isso não quer dizer que você não tem que dormir nunca mais. Na verdade o mais importante é o que você faz com o tempo que tem quando está acordado, aí é a diferença, aí está o verdadeiro segredo.

Eu acordei às 3 da manhã para levar a minha esposa na Unimed para tratar da crise de sinusite, nada grave mais nesse horário não tem fila e aí da tempo dela passar no médico e não precisa faltar ao trabalho. Veja ela poderia sim faltar ao trabalho, ela é a proprietária da clínica, bastava ligar para sua secretária e dizer não posso ir porque estou indisposta, pronto, remarcava os pacientes dela. Mais quando você tem um compromisso e ama o que faz você não falta por qualquer motivo, claro se fosse ordens médicas aí tudo bem. Mais vejo muita gente faltando ao trabalho por qualquer motivo, desculpa para ficarmos em casa no conforto isso não falta. Mais o porquê você está nesse mundo? O porquê você trabalha? Quais são os seus sonhos? Se você sabe tudo isso e quer muito, com certeza essa atitude da minha esposa seria a sua. É mais fácil ela ter ficado em casa, claro, mais o porquê dela é tão forte que não é qualquer coisa que vai tirá-la do caminho. E olha o que é a oportunidade, passamos na farmácia Drogasil que é 24 horas para comprar os remédios dela, e quando entrei no carro para irmos tomar café da manhã no Alameda Quality Center que fica aberto 24 horas na rodovia perto de casa eu pensei porque não falei do maior clube de férias do mundo que é o Candeias? Tenho vendedores e representantes que vendem os títulos desse clube maravilhoso. Minha esposa começou a rir, rimos muito da situação, ela já começou a rir e disse você não perde uma oportunidade né Carlos Eduardo. Quando ela me chama assim aí ai, mais rimos da situação. Chegamos ao Alameda Quality Center e pedimos o café da manhã as 4:40 da madrugada, e reparando na equipe de funcionários notei que eles estavam falando de economia, de viajar, minha esposa começou a rir novamente, não aguentei, essa eu não poderia perder. Chamei a moça e disse oi tudo bem, eu sou o Cadu e trabalho com o maior clube de férias do mundo o Candeias, você conhece? Ela disse não, mais acho que já ouvi falar, aí estava criada a oportunidade. Eu expliquei rapidamente o que era, fiz o Pit de vendas de impacto, apenas 30 segundos. Disse que gostaria de dar um presente a ela e todos da equipe que estavam ali, esse presente era um passaporte para que eles pudessem viajar com sua família para uma das 36 unidades próprias do Candeias no Brasil. Ela iria pagar exatamente como se fosse uma sócia, os olhos brilharam, pagamos a conta e fui no carro e peguei os folhetos com o meu nome e entreguei para que me ligasse e assim pudessem ter esse presente. De uma visita ao médico crie uma oportunidade de ter mais de 20 clientes novos na empresa. É ok perdi a farmácia, e os médicos que estavam no plantão da Unimed, mais da próxima vez fico mais ligado.

Essa experiência que relato a vocês é para mostrar que muitas vezes perdemos oportunidade que está na nossa frente, que ficamos reclamando do mercado, do governo, desculpas e desculpas. Então aproveite a oportunidade, fale do que você faz com paixão, faz o Pit de vendas de impacto em apenas 30 segundos e deixe o seu futuro cliente com aquela curiosidade de nossa eu quero como faço para ter?

Eu podia estar dormindo ou bravo por ter acordado na madrugada, um friozinho, a cama estava boa, ao invés de ficar reclamando aproveitei a oportunidade e ajudando as pessoas a terem uma qualidade de vida melhor com o clube Candeias e consequentemente também sou ajudado. Quando nós vendedores amamos o que fazemos entramos em outro nível, não é vender para ganhar dinheiro e sim vender para resolver a dor, o problema daquele cliente. Ai sim vem a comissão, vem a credibilidade, a amizade com seu cliente. Faça seu cliente enxergar valor em você, na sua empresa, no seu produto e serviço, esse é o segredo de empresas de marca renomada no mercado. Quando o cliente vê preço ele não consegue ver o valor da sua empresa, do seu produto e serviço, tenha um posicionamento no mercado para seus clientes verem valor em você e no seu negócio. Boas vendas.

Assista ao vídeo e não perca mais oportunidades.

 

“Meu mundo interior muda meu mundo exterior. A principal mudança começa dentro de nós mesmos.” Cadu MOURA
Mudança dentro de nós
cadu_contato