O Porquê das Desculpas… Lucre na crise!

Nesse momento se você estiver com problemas, alguma dificuldade, uma ação que você tinha planejado e não deu certo, de repente acontece algo e você falha. Cuidado, você deve estar procurando alguém para culpar, tá eu sei que você vai dizer não, mais quando algo não dá certo como tínhamos planejado temos a tendência de achar culpados. Esse é o maior erro que podemos cometer pode custar o seu sonho, ou pode fazer você desistir de tudo, fazer você pensar… Há não era para ser meu mesmo, ou, não era para dar certo, e o pior de todos, eu nasci para sofrer mesmo.

Triste mais isso é uma realidade que já presenciei em muita gente, já vi pessoas acharem que elas não nasceram para ter nada de bom nessa vida, que não merecem isso ou aquilo. Eu já pensei assim uma vez e sabe que o que aconteceu? Eu fiquei mais triste comigo mesmo, até que comecei a enxergar que estava errado, que essa forma de pensar era pior forma de me prejudicar. Quando você não consegue ver que nós podemos sim errar e assumir isso, criamos uma espécie de cortina para não vermos o que está acontecendo, na verdade perdemos a chance de aprender porque estamos cegos. Estamos com medo de assumir os erros e com isso criamos essa falsa proteção que na verdade é uma areia movediça mortal.

Temos que aprender como os nossos erros, eles são os nossos maiores professores, sempre que você errar, ou por qualquer problema não conseguiu atingir aquela meta você está tendo a melhor oportunidade de aprender. É parece estranho mais na verdade quando você assume que errou você se abre a ver o que deu errado e com essa informação se torna claro de como você não deve fazer. Com isso você fica mais próximo da realização dos seus sonhos, quando usamos das desculpas temos medos e isso entra em ressonância com os problemas e crenças que estão a sua volta. Medo do que as pessoas irão falar de você, como você vai encarar as pessoas. Tem muita desculpa, nesse ponto somos criativos, na verdade é uma fuga para culpar o governo ou o concorrente desleal é mais fácil, mais aceitável para você, te deixa mais confortável.

Paraaaaa, na verdade você está se enterrando, sempre irá acontecer algo, ou pelo governo ou como agora o vírus vindo da china que parou o mundo e deixou todos em casa. Como você iria saber que isso iria acontecer? Nessas horas eu pergunto onde estão os gurus e videntes? Então eu tenho que decidir como vou reagir a tudo isso, nesse momento não adianta falar que é culpa do governo, que eles deveriam ter visto isso, que não deveria ter feito aquilo…. Veja nada disso irá adiantar, na verdade além de não resolver nada vai deixar você em pânico e cego para lutar e ver uma saída.

Então não adianta culpar outras pessoas, culpar o governo, você vai ter que tomar uma decisão e isso vai impactar positiva ou negativamente na sua vida. Nesse momento que estamos vivendo a crise do corona vírus tem dois grupos de pessoas. A primeira acha que o mundo vai acabar e que vai haver o caos e todos vão morrer, que não vai ter jeito, vamos ficar sem emprego, que todas as empresas vão fechar e falir. E a segunda vai ficar com tudo da primeira, pois elas vão morrer não é mesmo? Entende a importância de ao invés de ficar dando desculpas o melhor é enfrentar o problema de frente, pensar em saídas, inovar seu produto e serviço, o mundo mudou e isso é um fato.

Qual grupo de pessoas você vai querer estar é uma questão de escolha, somente nós podemos escolher qual o caminho. Eu digo às pessoas que todos nós temos tudo para dar certo e tudo para dar errado, todos nós temos isso dentro de nós, como se fosse dois lobos, qual deles que vou alimentar eu descido. Você pode lutar e crescer em qualquer crise, na verdade pode ser a oportunidade que você precisava. A crise tem oportunidades, quem tiver força e se adaptar melhor irá não só sobreviver mais também irá crescer muito mais. Vai em frente e seja forte e não desista nunca, você pode ir mais longe do que imagina.

Cadu Moura marca presença em Dubai e Japão e se prepara para um circuito na Europa
Cadu Moura - Dubai e Japão