Seu Cliente, Seu Vendedor Campeão.

Vender é uma arte, é gostar de pessoas, de ajudar as pessoas, de servir bem, muita gente esquece mais todos nós somos antes de tudo consumidores também. Todo consumidor que precisa comprar algo ele tem uma dor, mais como assim dor?

Veja, você quer trocar de carro, essa é a dor, você tem um problema, e como irá resolver isso, esse é o x da questão, todos nós passamos por isso. Vamos entender melhor:

Todo consumidor tem cinco comportamentos básicos que se o vendedor estiver atento e conhecer isso a fundo terá resultados extraordinários.

O primeiro comportamento é o “Incomodado”, ele precisa comprar algo, uma camisa, uma carro, uma geladeira, enfim, é uma dor, ele está incomodado e vai à procura o que nos leva automaticamente ao segundo comportamento que é o “Pesquisador”, nós vamos ao mercado e pesquisamos preço, loja, credibilidade e assim por diante, e nesse momento o vendedor irá fazer toda a diferença. Mas falaremos disso mais para frente.

Depois da pesquisa, o próximo comportamento é o de “Comparador”, nós vamos comparar a loja, o produto, o atendimento, a credibilidade, etc. Esse momento é na maioria das vezes decidido na hora que o cliente foi à rua para pesquisar. É uma sequencia que no final fará a diferença entre ter mais dinheiro no caixa ou não.

O Quarto comportamento é o de “Comprador”, ai nesse caso tem uma placa dizendo PERIGO!!!, Mais como assim, o cliente comprou, eu ganhei, eu que vendi, esse pensamento é desastroso. Tanto o Vendedor como o dono da loja tem que ficar atento para o quinto e muito importante comportamento que é o do “Avaliador”.

Quando compramos alguma coisa, chegamos em casa e avaliamos tudo, se for uma loja virtual, iremos avaliar a facilidade na compra, a rapidez na entrega, se chegou tudo da forma que foi pedido e prometido e assim por diante. Agora se for uma loja física com vendedor, produtos expostos, iremos avaliar o atendimento, a limpeza, o produto se foi entregue no prazo, o que foi prometido e cumprido e assim por diante. Mas lembra do comportamento do Pesquisador que eu disse à cima que faz toda a diferença quando a venda é feita por um vendedor? Pois bem, quando o cliente vai até uma loja para pesquisar e ele é atendido pelo vendedor que conhece o produto, que estende de gente, que atende o cliente como um consultor onde resolve o problema do cliente, acaba com a dor do cliente ele terá muito mais sucesso.

Então para ter os seus clientes vendendo para você, sendo o seu vendedor campeão, eu indico o meu método que utilizo e ensino para muita gente em todo o Brasil, anota ai…

1) Trate o seu cliente como você gostaria de ser tratado;

2) Não empurre nada, seja o consultor dele, onde ele confie em você e veja que tem um especialista para resolver a dor dele.

3) Trabalhe o preço cheio, valorize o produto ou serviço, nem todo cliente quer somente preço, claro que preço é importante, mais a qualidade e os benefícios são o principal.

4) Nunca minta ou prometa nada que não possa cumprir, isso acaba com a sua imagem e com a imagem da sua empresa.

5) Estude o produto ou serviço que você vende, não tem coisa mais horrível que ser atendido por quem não sabe nada do que vende.

6) Faça uma lista com e-mail e telefone dos seus clientes para manter contato com eles.

7) Quando vender e o produto ou serviço for entregue ou executado ligue para seu cliente para saber se deu tudo certo. E mesmo se deu algo errado, mostre interesse e corra atrás para consertar o mais rápido possível.

8) Quando chegar um produto novo ligue ou passe uma mensagem para seu cliente, crie uma comunicação com ele. Isso ajuda muito e fideliza o cliente.

9) Você já mandou uma simples mensagem de aniversário para seu cliente? Ou ligou para seu cliente para dar os parabéns e agradecer pela compra que fez com você? São pequenas coisas que ajudam e muito.

10) Se você fez tudo isso e tem sempre uma comunicação de amizade com seu cliente, onde ele te vê com um consultor de oportunidades e não um vendedor que só quer vender para ele. Pode pedir indicação que ele irá te ajudar a vender muito mais e isso eu chamo da roda da fortuna.

Se praticarmos isso regularmente com todos os clientes eu garanto que a sua vida de vendedor será abundante e seus sonhos serão alcançados.

Agora é AÇÃO pratique e agradeça por cada cliente que você atende ele pode te ajudar a conquistar todos os seus sonhos.

Um forte abraço

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“Meu mundo interior muda meu mundo exterior. A principal mudança começa dentro de nós mesmos.” Cadu MOURA
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